terça-feira, 8 de dezembro de 2009

vao-se os dedos, ficam as maos!!!

conversando com uma amiga, chegamos num assunto bem comum que ela com todo o seu orgulho disse nunca ter passado ou vivido.


eu disse a ela:_ acho que todo mundo ja sofreu por algo aparentemente precioso e irrevogavel, ao ponto de imaginar nao ser capaz de viver sem. como naquelas historias que mais parecem vir de uma daquelas novelas que todos sabem como vai terminar mas mesmo assim acompanham cada momento. se sofrem por odio, amor, traiçao, nao importa, mas um dia acaba acontecendo.

uso esse exemplo porque julgo o mais acessivel para ilustrar uma realidade que nem todo mundo percebe, ou simplesmente nao se da conta que existe. vivemos em um mundo transitorio, em uma sociedade transitoria, convivemos com pessoas que mudam de casa, opiniao e atitudes.

acredito que eh importante ter esse tipo de consciencia para no minimo, depois de viver situaçao parecida, saber posicionar-se de maneira mais racional e segura, consequentemente, menos destrutiva.

POIS bem... 2009 foi um ano repleto de diversidade ( pelo menos para mim ). reencotros, encontros, novidades e outras nao tao novas assim ajudam a preencher o meu 2009 e parece ainda carregar aquela promessa de significativas mudanças, mesmo que faltando um pouco mais de 20 dias para o seu fim.

A roda da vida gira, os ciclos lunares continuam e todos os outros processos naturais tambem... e as suas dores, continuam tambem? o que voce recebeu em troca disso tudo que passou?

bem, os frutos que pareciam podres tomaram uma forma ainda mais bela que antes. todas as dores, mesmo nao esquecidas ( o que considero importante para manter-me lucido e alerta a futuros e possiveis acontecimentos ), foram devidamente processadas e no final de tudo, ou quase tudo, percebi que existiam significativos presentes deixados por todo esse processo. ate porque nem so de espinhos sao feitas as rosas.

é importante nao fechar os olhos e permitir que as coisas aconteçam, para que alem de ser capaz de assimilar com menos farpas todas as mazelas que nao somos imunes, podermos contornar os processos com os analgesicos da vida ( amigos, familia,entre outras atividades que nos ocupam).

tudo bem, nao era meu intento ter um texto otimista, nem pessimista. mas acho q para os pessimistas ele ajuda a lembrar que todos os processos geram resultados, e que uma hora ou outra, sua dor pode se transformar em sorriso, e para os otimistas, sua hora chegara a qualquer momento... a final, vao-se os dedos, ficam as maos!!!

2 comentários:

  1. Muito o que comentar..

    primeiro.. é.. vc tem se lembrado mto da efemeridade q eu tanto falava..rs..

    nem sei até q ponto é bom ou ruim.. mas prefiro nao pensar (bom ou ruim a efemeridade em si, e tbm o fato de vc estar pensando..rs.. =P)


    "e as suas dores, continuam tambem?"
    Mtas vezes..

    "o que voce recebeu em troca disso tudo que passou?" as vezes nem sei se vale a pena ter passado por tanta coisa, mas.. dizem q cedo ou tarde a gnt descobre o q aprendeu com kda lição, ksa situação..

    Acho q suas palavras são as q melhor respondem essa pergunta, é preciso lembrar q "nem so de espinhos sao feitas as rosas." (..rs.. acho tbm q a expressão assim colocada é a q melhor expressa mto de meus pensares..rs..)
    Mais coisas...

    "para os pessimistas ele ajuda a lembrar que todos os processos geram resultados, e que uma hora ou outra, sua dor pode se transformar em sorriso" Nenhum pessimista gosta de receber conselhos otimistas.. mas.. no fundo, no fundo.. eles querem acreditar q é possivel um mundo diferente de tdas as "pessimistas" deles..

    "e para os otimistas, sua hora chegara a qualquer momento..." Cito Renato "quem acredita sempre alcança"..
    Mas discordo com as citações.. quando as coisas nao dependem só de vc.. é complicado...
    por mais q digam q sempre depende de vc.. "q se nao deu certo é pq nao se esforçou o suficiente, nao estudou o suficiente, não trabalhou o suficiente".. No fim, sabemos q não é bem assim..
    Mas.. como acredito q Deus é quem guia os caminhos.. me conforto com a idéia de q "apenas não foi a vontade dEle".


    "a final, vao-se os dedos, ficam as maos!!!"
    é.. é um bom final pra sua retrospectiva desse ano..
    mas..rs.. vou esperar pelos próximos capitulos, afinal,"parece ainda carregar aquela promessa de significativas mudanças, mesmo que faltando um pouco mais de 20 dias para o seu fim".

    ..rs..
    Mas conto 47 dias até saber de td..rs..
    =P

    Beijos, te vejo lá.. em 2010!!..rs..

    ResponderExcluir
  2. E a tal da esperança que insiste em fazer parte de cada ciclo que você citou. Parece que de alguma forma você encontrou respostas para algumas perguntas que ando me fazendo apesar de já saber. É engraçado quando alguém fala o mesmo que você. Agora sei que não ando sozinha com as minhas convicções (otimistas e pessimistas). Somos de lua...E se tudo está perdido. Senta e se acalma. Depois agradece porque pode piorar, como você disse vão os dedos, mas ficam as mãos.
    bela tarde de sexta para você.

    ResponderExcluir