quinta-feira, 5 de novembro de 2009

tudo que foi...




ja tive dias de poesia, escarnio e xingamentos. ja tive dias de brasa, brisa e tormento. alguns um pouco bossa nova, outros heavy metal. dias com choro, outros com riso. uns meio blase e alguns que ainda nao sei. mas nem sempre se sabe o que foi ou o que sera o seu dia, algum vem com doses de solidao, outros de euforia. com ou sem importancia, viver é importante, mas saber que está vivo é ainda mais valioso. que as dores dos dias anteriores poderao ser motivo para riso longo e debochado... que o atraso de uma hora na fila do banco pode ser razao para boa conversa.


é importante saber que tudo tem seu preco e prazo, nada é tao para sempre que nao possa morrer ou simplesmente te abandonar. por que "tudo que é, nao será mais",e em algum momento seu prazo expirará, e voce tera que encarar os fatos.

entao, nada de validade vencida! procure o novo, o belo, porque coisas feias e disformes, existem aos montes na natureza. colecione sorrisos e lagrimas, mas nunca apenas um deles. overdoses sempre sao prejudiciais. caminhe sempre olhando ao horizonte, nunca as suas pegadas.

saiba que se o seu brinde é com whiskey ou cerveja, que seja por uma vida mais plena e cheia de si, nada de albuns de fotos velhas, e sim de imagens remodeladas e sem as manchas da colonia de fungos criada com tando zelo. doe as roupas velhas, sera muito mais util para alguem que nao voce. as ideias velhas tambem sao importantes de se rever.

deixar as desaparencias de lado... é um bom comeco.

4 comentários:

  1. Muito bem colocado! A vida é composta de vários ciclos ou segundo algumas religiões: A Grande Roda está sempre a girar... O Caos degrada as coisas para que elas possam se renovar!
    Como diz a máxima: Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!

    ResponderExcluir
  2. Ih!! Rodolfo!!

    é vc voando?!?..rs..
    =P

    ResponderExcluir
  3. "é importante saber que tudo tem seu preco e prazo, nada é tao para sempre que nao possa morrer ou simplesmente te abandonar."

    (é... acho q isso tbm tem a ver com minha tpm)

    ResponderExcluir
  4. Queria me lembrar como é escrever tão poeticamente as mazelas alheias.. ou as minhas próprias..

    hj em dia, já nao consigo nem ao menos refletir.. pois, por mais q o espelho esteje a minha frente... nada aparece.. nada aparento..

    é estranho.. bem estranho...

    em meio a sua poesia, encontrei alguns pontos de um passado em comum.. (mas disso vc nao se lembra, sua memoria nao deixa..rs..)
    mas me perdi ao ler alguns presentes tão presetes.. q as vezes insistem em me manter ausente..

    Parei de filosofar faz tempo.. e minha inspiraçao só surge em cartas de despedidas, ou de brigas..(rs)
    então, melhor me despedir por aqui.. antes que ela pense em surgir..rs..

    M-O...

    ResponderExcluir